OutSystems_sticker-vertical_190x250px[1]A Agile Platform é uma solução completa que cobre integralmente o ciclo de vida de Aplicações Web e Mobile e de Processos de Negócio. Numa plataforma única permite a integração com sistemas externos, o desenvolvimento aplicacional, a automatização do deployment, a gestão e monitorização da fábrica de software e suportar integralmente os processos de mudança de aplicações Web em ambiente corporativo. Os componentes base que constituem a Agile Platform aceleram o desenvolvimento das soluções e asseguram o seu alinhamento com a evolução das organizações, potenciando o seu valor para o negócio e minimizando o consumo de recursos humanos, financeiros e temporais.

Trata-se de uma ferramenta de desenvolvimento que pode reduzir o time-to-market de aplicações Web de negócio até pelo menos 50% e a manutenção contínua dessas aplicações até pelo menos 80%. Uma investigação dos projectos OutSystems (dentro do programa OutByNumbers) tem demonstrado que a produtividade aumenta, em média, 10,9x face a abordagens de desenvolvimento tradicionais.

 Existem 7 razões fundamentais que levam os Directores de Informática a apostar em OutSystems:

  1. Diminuir o tempo de lançamento de cada versão das aplicações (tecnologia + metodologia ágil).
  2. Melhorar o alinhamento entre o IT e o negócio. Responder rapidamente ao negócio e alterar aplicações.
  3. Diminuir o número de projectos à espera de serem implementados.
  4. Reutilizar e potenciar os sistemas existentes. Integrar informação e estender os sistemas existentes.
  5. Controlar e gerir totalmente as aplicações numa única plataforma.
  6. Melhorar a adopção das aplicações. Minimizar o tempo de entrega ao negócio (rollout).
  7. Escalar (rapidamente) pequenas aplicações para toda a organização sem ter de refazer o código.

 A plataforma permite:

  • Melhorar a adopção das aplicações: É muito simples obter uma boa usabilidade com a plataforma OutSystems. A nova versão 8.0 foi especialmente desenhada para criar aplicações bonitas e fáceis de usar.
  • Gastar menos dinheiro:
    • Desenhar aplicações rapidamente e alterá-las ainda mais rapidamente. A manutenção de uma aplicação custa 42% do custo inicial todos os anos (Fonte: Gartner). A plataforma foi desenhada para permitir mudanças rápidas e poupar na manutenção;
    • Poupar tempo em projectos feitos sobre Packages (como SAP):  O SAP e outros Packages cumprem bem a função para foram desenhados. Mas não foram criados para implementar módulos aplicacionais inteiros. A plataforma integra com os Packages, aproveitando o que têm de bom e desenvolvendo novas funcionalidades para acomodar as necessidades especificas de cada negócio;
    • Poupar tempo nos upgrades dos Packages: Os upgrades dos packages são lentos e caros porque são criados módulos aplicacionais não standard. A plataforma foi desenhada para integrar com outras tecnologias e assim poder estender os Packages de forma simples, deixando os Packages o mais standard possível.
    • Mudar rapidamente as equipas de desenvolvimento: Como a linguagem OutSystems é visual, é muito mais simples entender a codificação face às linhas de código. Estima-se que 50% do custo da manutenção esteja em entender o que está implementado, pelo que uma linguagem visual poupa muito tempo a entender o código, poupando tempo de alterações e minimizando as probabilidades de erro.

Faça o download da apresentação da plataforma 

Saiba mais em www.outsystems.com

 

Prémio Agility Awards 2012

Prémio Agility Awards 2011