Notícias

Soja de Portugal centraliza preparação de processos

Soja de Portugal centraliza preparação de processos

O projecto envolveu a adopção de uma plataforma de desenvolvimento de software para construção de aplicações de ambiente de Internet.

A Soja de Portugal centralizou o suporte tecnológico aos seus processos negócio adoptando a plataforma de desenvolvimento da Outsystems. O projecto foi implantado pela Keyvalue juntamente com a equipa de TI da empresa de transformação.

A iniciativa procurou responder a desafios associados ao crescimento do grupo e a diversidade de áreas de negócio e produtos. As principais motivações eram centralizar processos numa única plataforma tecnológica capaz de permitir o desenvolvimento ágil de aplicações de Internet.

Mas “a integração com sistemas existentes” e a monitorização de processos e projectos em curso não podiam ser esquecidas. Ao mesmo tempo, importa à empresa corresponder à “velocidade com que surgem novos processos e workflows, novas exigências legais e de qualidade”.

O projecto preparou os sistemas para ser possível a disponibilização experiências de uso para diversos casos de utilização, segundo um comunicado. E a plataforma implantada suporta a disponibilização de informação analítica (indicadores de negócio) e monitorização de actividades dos utilizadores.

A  Soja de Portugal passou ainda a ter um repositório de informação, em integração com o ERP (SAP) da empresa.

2016