Ensino e Investigação

A implementação do Sistema de Gestão PRIMAVERA no IBMC – Instituto de Biologia Molecular e Celular – permitiu responder a fatores críticos de sucesso desta instituição, diretamente relacionados com a gestão financeira dos projetos de investigação e o cumprimento dos objetivos e orçamentos aprovados pelas Entidades Financiadoras.

O desenvolvimento de mecanismos que permitiram automatizar o reporting da execução dos projetos às entidades financiadoras, para além de garantir uma redução significativa do tempo inerente à preparação desta informação, possibilitou que o IBMC fizesse uma gestão eficaz dos valores a receber das entidades financiadoras no âmbito de cada projeto de investigação.
Ver PDF


 

“A Universidade Católica do Porto ganha com esta aplicação um instrumento sofisticado que alia a sistematização da informação e o acesso generalizado, da gestão de topo aos docentes e estudantes. Esta aplicação reforça a qualidade enquanto tema partilhado e participado. A abordagem ágil de desenvolvimento permitiu o acompanhamento permanente do desenvolvimento da aplicação enquanto a mesma evoluía, algo essencial para o aprimoramento do resultado final!”

Dra. Joana Costa,
Coordenadora do Sistema de Garantia Interna de Qualidade da Universidade Católica do Porto


 

“A opção pelos serviços da Keyvalue revelou-se a escolha certa na construção da imagem sólida do Helpdesk do ERP e na fiabilidade das respostas aos seus utilizadores, tendo os seus elementos tido um papel fundamental no sucesso do encerramento das contas da U.Porto de 2011.”

Dra. Raquel Carvalho,
Responsável da U.Porto pelo projecto de implementação do ERP Primavera e pelo Helpdesk ERP
Ver PDF


 

Outras referências: